Grande Prêmio

Quartas de final da Copa do Mundo de Pilotos tem 'lado da morte' com campeões de F1 e MotoGP. Confira chaveamento

A Copa do Mundo de Pilotos também avança com confrontos espetaculares na próxima fase. De um lado, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Valentino Rossi e Kimi Räikkönen; do outro, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Lucas Di Grassi e Marc Márquez
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Fernando Alonso (Foto: McLaren)

A Copa do Mundo de Pilotos do GRANDE PRÊMIO continua seguindo o Mundial de futebol após do fim das oitavas de final. Se pelos lados da bola o top-8 está com seis seleções europeias e duas sul-americanas, a nossa competição tem cinco pilotos da F1, dois da MotoGP e um da Indy ainda vivos.
 
Uruguai, França, Brasil, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra foram adiante nas oitavas de final da Copa, enquanto aqui são representados por Kimi Räikkönen, Valentino Rossi, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Lucas Di Grassi, Marc Márquez e Nico Hülkenberg.
 
No lado esquerdo da chave, quatro campeões mundiais lutam pelo que será apenas uma vaga na decisão: Räikkönen encara Rossi, enquanto Vettel e Alonso colocam em voga seis Mundiais de F1. Do outro lado, Hülkenberg mede forças com Márques; Ricciardo, dono da melhor campanha da fase de grupos, pega Di Grassi. 
As chaves das quartas de final (Arte: Rodrigo Berton)
Os eliminados das oitavas de final acabaram sendo Valtteri Bottas, Simon Pagenaud, Sébastien Ogier, Sébastien Buemi, Stéphane Peterhansel, Daniel Serra, Maverick Viñales e Scott Dixon. Os resultados eliminaram a Indy, a Stock Car e os ralis da disputa. O endurance sobrevive, veja só, com Alonso. 
 
As votações estão abertas e os confrontos terminam entre sexta-feira e o sábado.

Vote abaixo em todos os oito duelos

FASE FINAL | KNOCKOUT STAGE 

1A RÄIKKÖNEN    x    V ROSSI 1C VOTE
1E VETTEL    x    ALONSO 1G VOTE
1F RICCIARDO    x    DI GRASSI 1H VOTE
1B MÁRQUEZ    x    HÜLKENBERG 2C VOTE

Vote aqui nos jogos, clicando na imagem | Vote in the battles, clicking on the images: