Turismo
05/10/2015 13:58

Vanthoor sofre fraturas na perna e no quadril em acidente em Misano e fica fora da etapa final do Mundial de GT

Laurens Vanthoor foi diagnosticado com fraturas na perna e no quadril decorrentes de um forte acidente em Misano e vai perder a última etapa da temporada 2015 do Mundial de GT. Belga tem a liderança do campeonato
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 A Audi de Robin Frijns e Laurens Vanthoor liderou a sexta-feira na Rússia (Foto: SRO-Vision Sport Agency)
Laurens Vanthoor está fora da final do Mundial de Endurance. No último sábado (3), o belga sofreu um forte acidente durante a corrida classificatória em Misano e foi diagnosticado com fraturas na perna e no quadril.
 
Inicialmente, Vanthoor havia sido diagnosticado com uma fratura na perna esquerda, mas passou por novos exames ao voltar para a Bélgica e encontrou novas lesões.
Laurens Vanthoor vai perder a etapa final do Mundial de GT (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)
 Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Vincent Vosse, chefe da WRT, confirmou que Robin Frijns “definitivamente estará em Zandvoort”, mas admitiu que ainda precisa formular um plano para substituir o Audi R8 LMS que ficou bastante danificado no acidente.
 
A dupla formada por Vanthoor e Frijns lidera o Mundial de GT com 27 pontos de vantagem.
 
Pelo Twitter, Vanthoor lamentou a provável perda dos títulos. “Estou fora. Fraturei a minha perna e tenho uma dupla fratura no quadril”, contou. “É extremamente difícil aceitar que vou perder meus dois possíveis títulos de GT”, concluiu.