Turismo

Guerrieri surpreende e vence abertura da temporada do WTCC no Marrocos. Monteiro leva corrida 2

A primeira corrida do WTCC na temporada ficou nas mãos do pouco experiente Esteban Guerrieri, enquanto a segunda coube a Tiago Monteiro, já muito habituado com a categoria de turismo
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Esteban Guerrieri (Foto: FIA WTCC)
 
As corridas do WTCC no Marrocos, disputadas neste domingo (9), tomaram rumos diferentes. Uma foi vencida por um estreante da categoria, enquanto a outra ficou com um veterano: Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro são os primeiros vencedores da categoria em 2017.
 
Guerrieri surpreendeu na primeira, mas não foi pela falta de ritmo – foi pela capacidade de guiar bem, mesmo com pouco contato com o carro. Largando em segundo, o argentino tirou proveito de um erro do então líder Tom Coronel. Daí em diante, Esteban não perdeu mais a liderança e, mesmo sem conseguir abrir vantagem, soube controlar a situação para triunfar. Thed Björk e Mehdi Bennani, piloto da casa, completaram o pódio marroquino.
Esteban Guerrieri venceu a corrida 1 (Foto: FIA WTCC)
Na segunda corrida, a história foi outra. Largando da pole, Monteiro liderou do começo ao fim, comandando uma dobradinha da Honda. O companheiro Norbert Michelisz acompanhava de perto, mas não conseguia o espaço necessário para arriscar uma ultrapassagem. Sem errar, a dupla abriu vantagem e não foi mais alcançada. Néstor Girolami, recém saído da Stock Car, completou o pódio com seu Volvo.
 
Os resultados combinados colocam Monteiro na liderança do campeonato, com 43 pontos. Michelisz é o vice-líder, com 36. Guerrieri, que nem pontuou na corrida 2, é apenas o quinto colocado com 25 pontos.
 
A próxima etapa do WTCC será na Itália, em Monza. A prova está marcada para 30 de abril.
Tiago Monteiro venceu a corrida 2 (Foto: FIA WTCC)

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP