Turismo

Ehrlacher vence corrida 1 do WTCC na Argentina. Michelisz aproveita furo em pneu de Catsburg e leva corrida 2

Piloto inglês leva azar e perde prova com furo no pneu após sete voltas na liderança; húngaro sobe para 3° no WTCC e liderança segue com Tiago Monteiro

Warm Up / FELIPE NORONHA, de São Paulo

A etapa da Argentina do WTCC teve suas duas corridas disputadas netse domingo (16). Na primeira, o francês Yann Ehrlacher aproveitou punição,a Tom Chilton e saiu vencedor. Já na segundo corrida, o húngaro Norbert Michelisz contou com furo em pneu do carro de Nicky Catsburg para triunfar.

O português Tiago Monteiro, porém, segue líder da competição. Neste domingo, ele conquistou um 5° e um 2° lugares.

Yann Ehrlacher (Foto: WTCC)

Na primeira prova no circuito de Termas de Rio Hondo, Ehrlacher levou seu Lada à vitória após sair na pole. Ele caiu para o segundo lugar na quarta volta, ficando atrás de Tom Chilton, mas se manteve próximo ao rival.
 
Só que a ultrapassagem foi considerada ilegal pelos comissários, que puniram o britânico com cinco segundos em seu tempo. Como ele estava a menos de três à frente do francês, Ehrlacher herdou o triunfo.

 
Norbert Michelisz (Foto: WTCC)

Na segunda prova, Michelisz - que não pontuou na primeira corrida - viu Nicky Catsburg disparar na liderança logo no início, se aproveitando da pole. Enquanto isso, o húngaro segurava Monteiro na briga pela segunda posição. 
 
Esta situação durou sete voltas. Até que, pela segunda corrida seguida, um pneu de Catsburg furou – neste caso, o dianteiro esquerdo. Michelisz conseguiu giar seu Ciciv até o final na liderança, herdando o triunfo que parecia perdido.

Monteiro lidera com 200 pontos a classificação geral. O sueco Thed Björk é o segundo, com 188, enquanto Michelisz subiu para 3°, com 171.

A próxima etapa do WTCC ocorre na China, no dia 15 de outubro.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS