Turismo

Bennani conta com boa largada e vence corrida 1 do WTCC em Portugal. Michelisz triunfa na prova 2

Mehdi Bennani ganhou duas posições na largada e assumiu a ponta logo depois, vencendo a corrida 1 do WTCC em Portugal. Enquanto isso, Norbert Michelisz venceu a corrida 2 de ponta a ponta. Tiago Monteiro manteve boa regularidade na etapa de casa e é o novo líder do campeonato
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Norbert Michelisz (Foto: WTCC)

Duas corridas do WTCC foram realizadas neste domingo (25) em Portugal. Na primeira delas, o vencedor foi o marroquino Mehdi Bennani. Já na corrida 2, Norbert Michelisz largou em primeiro e venceu com tranquilidade. Mas quem se deu bem mesmo foi o piloto da casa: Tiago Monteiro subiu ao pódio nas duas provas e assumiu a liderança do campeonato.
 
Bennani venceu a primeira prova após um excelente início. O marroquino largou em quarto e logo no começo saltou para o segundo lugar. Em seguida, ultrapassou o japonês Ryo Michigami e marchou para vencer a prova. Monteiro foi o segundo colocado e Thed Björk chegou em terceiro para completar o pódio.
Mehdi Bennani (Foto: WTCC)

Na segunda prova, Michelisz conseguiu converter a pole-position em vitória. O húngaro largou na frente e conseguiu ter uma corrida limpa desde então. Björk teve um bom ritmo de corrida, mas não o suficiente para ameaçar o líder da prova e terminou em segundo. Monteiro fechou o top-3.
 
Os dois pódios de Monteiro o colocam na liderança do campeonato com 162 pontos. O sueco Björk vem em segundo com 157, seguido de Nick Catsburg, que tem 153. A vitória de Bennani o ajudou a saltar para o quarto lugar com 133 pontos, apenas um na frente do húngaro Michelisz. 
 
A próxima etapa do WTCC acontece na Argentina, no final de semana de 16 de julho.
Norbert Michelisz (Foto: WTCC)
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’