Turismo
08/04/2017 16:52

Monteiro supera Girolami e coloca Honda na pole para prova de abertura do WTCC no Marrocos

Tiago Monteiro fez a primeira pole-position da temporada 2017 do WTCC. O piloto português colocou a Honda na frente no treino classificatório no circuito Moulay El Hassan, no Marrocos
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Tiago Monteiro (Foto: WTCC)
Está aberta a temporada 2017 do WTCC. E Tiago Monteiro, piloto da Honda, largará na pole na primeira corrida do ano. Com o tempo de 1min21s792, Monteiro foi o mais rápido no Q3 e garantiu a posição de honra no grid. O argentino Néstor Girolami, com seu Volvo, 0s239 mais lento, sairá em segundo lugar, seguindo por Norbert Michelisz (Honda). O britânico Robert Huff e o marroquino Mehdi Bennani, ambos de Cintroën, fecham o grupo dos cinco melhores colocados.
 
Nicky Catsburg, que rodou e causou uma bandeira vermelha no Q2, vai alinhar em sexto. Thed Björk vem logo atrás, em sétimo, e Tom Chilton largará em oitavo. Ryo Michigami e Yann Ehrlacher fecham o top-10. 
Tiago Monteiro (Foto: WTCC)
"É realmente o que precisávamos depois de todo o trabalho duro durante o inverno. Já dissemos muitas vezes, mas era importante mostrar que o progresso é real e nós estamos na frente. Nós lutamos muito para estar lá em cima, foi uma questão de fazer uma volta agradável, limpa e acelerando o máximo, mas sem erros. Então fiquei feliz com minha volta. Eu não tinha certeza se era o suficiente, mas eu estava feliz", falou Monteiro, que conquistou sua quarta pole-position na categoria.
 
No domingo (9), serão realizadas duas provas - a segunda com o grid de largada invertido. Estão previstas 20 corridas no ano em dez destinos - Marrocos, Itália, Hungria, Alemanha, Portugal, Argentina, China, Japão, Macau e Catar.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

[2:41]