Copa Truck
11/06/2018 14:18

Copa Truck ajusta calendário após manifestações dos caminhoneiros e coloca etapa de Curvelo no fim de outubro

A organização da Copa Truck anunciou nesta segunda (11) a nova data para definição da Copa Sudeste depois de cancelar a etapa em Curvelo por conta das paralisações dos caminhoneiros
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Copa Truck Interlagos (Foto: Vanderley Soares)

Depois de cancelar a etapa de Curvelo (MG) na semana passada por conta dos problemas logísticos causados pelas manifestações dos caminhoneiros, a organização da Copa Truck definiu uma nova data para a realização da prova. As corridas que definirão o campeão da Copa Sudeste serão em 28 de outubro, no Circuito dos Cristais.
 
Conforme comunicado emitido pela categoria nesta segunda-feira (11), as demais copas seguem com as datas inalteradas. Logo, a decisão da Copa Sudeste será realizada após a disputa das copas Centro-Oeste e Mercosul, que acontecem entre 29 de julho e 7 de outubro. A mudança de datas não altera a forma de disputa do campeonato, que credencia os três primeiros colocados de cada copa para brigar pelo título em Curitiba, em dezembro, na Grande Final.
Copa Truck definirá campeão da Copa Sudeste em Outubro (Foto: Vanderley Soares)
Assim, os caminhões voltam à pista nos dias 27, 28 e 29 de julho, para a etapa de Campo Grande (MS). Veja abaixo como ficou o calendário.
 
Copa Centro-Oeste
29/7 - Campo Grande (MS)
26/8 - Goiânia (GO)
 
Copa Mercosul
16/9 - Buenos Aires (ARG)
7/10 - Rivera (URU)
 
Final Copa Sudeste
28/10 - Curvelo (MG)
 
Grande Final
2/12 - Curitiba (PR)
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ