Wellington Cirino teve um começo de temporada muito positivo. Venceu a primeira prova da temporada em
Cascavel (PR), assegurou uma segunda colocação no corrida 2 paranaense, depois voltou a vencer em
Guaporé (RS), resultados que deram ao piloto o título da Copa Sul e uma vaga na Grande Final, em dezembro.
De lá para cá, o #6 conquistou duas poles, uma em
Interlagos, e a outra em
Goiânia, mas não conseguiu sequer largar nas duas provas por conta de problemas mecânicos. Agora, com o início da Copa Mercosul, em Buenos Aires, o piloto esperar retomar o caminho de vitórias e garantir mais pontos para a decisão da Copa Truck em Curitiba.
Wellington Cirino confia no caminhão Mercedes para retomada em Buenos Aires (Foto: Rodrigo Ruiz)
“Trabalhamos no desenvolvimento do caminhão como um todo mas, acabamos sendo surpreendidos com pequenos problemas de componentes elétricos e de controle de temperatura do motor que nos tiraram das últimas corridas”, explica Cirino.
Cirino acredita que conseguirá se reerguer já em Buenos Aires, no próximo final de semana, já que o circuito é favorável ao seu equipamento. “Nosso equipamento é muito confiável e o caminhão Mercedes-Benz tem se mostrado muito competitivo. O traçado que vamos utilizar no Autódromo Oscar Y Juan Galvez é bastante rápido e pode confirmar a força do nosso motor para voltar a vencer”, aposta.
A programação em Buenos Aires será aberta na sexta-feira com dois treinos livres com 40 minutos de duração cada. No sábado, acontece o terceiro treino livre e o treino classificatório, no fim da tarde. A largada para a corrida de abertura da Copa Mercosul será no domingo, às 13h20.