Superbike

Rea vai de oitavo para primeiro e vence mais uma na segunda corrida do Mundial de Superbike em Laguna Seca

Jonathan Rea fez mais uma grande exibição na temporada 2017 do Mundial de Superbike em Laguna Seca e voltou a vencer, ampliando ainda mais a diferença na classificação do campeonato
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Jonathan Rea venceu com Tom Sykes em segundo (Foto: WSBK)

Jonathan Rea está cada vez mais forte no Mundial de Superbike. Neste final de semana, o britânico saiu apenas do oitavo lugar no grid de largada para vencer a corrida 2 da categoria em Laguna Seca, ampliando para 59 pontos a distância para o companheiro e segundo colocado na classificação geral Tom Sykes.
 
Os dois grandes rivais de Rea no Mundial de Superbike vieram logo na sequência. Em boa briga, Sykes fez prevalecer a Kawasaki e chegou na segunda posição, completando a dobradinha, enquanto Chaz Davies teve de se contentar com o terceiro posto e uma desvantagem ainda maior na pontuação para os dois líderes.
Jonathan Rea venceu a corrida 2 em Laguna Seca (Foto: WSBK)

Marco Melandri faz um ano muito bom, mas poderia ter aproveitado melhor a pole na segunda prova da rodada dupla norte-americana. O italiano foi apenas o quarto, mais perto de Xavi Forés que de Davies.
 
Eugene Laverty teve um bom dia e foi a melhor Aprilia da prova, ficando na sexta posição, enquanto os companheiros de montadora Leandro Mercado e Lorenzo Savadori apareceram logo depois. Alex Lowes e Michael van der Mark garantiram a Yamaha no top-10.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO