Superbike

Rea passa Melandri na largada e vence nona seguida na corrida 1 do Mundial de Superbike na Argentina

Jonathan Rea superou Marco Melandri logo na largada e escapou na frente para vencer a nona corrida consecutiva na abertura da rodada dupla do Mundial de Superbike na Argentina
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 Jonathan Rea venceu a corrida 1 na Argentina (Foto: Kawasaki)
Jonathan Rea parece mesmo que nunca mais vai perder uma corrida no Mundial de Superbike. Neste sábado (13), em San Juan, na Argentina, o norte-irlandês fez uma excelente largada e atropelou Marco Melandri, depois apenas tendo de controlar a vantagem para o italiano para, assim, vencer mais uma com a Kawasaki.
 
Rea, desta forma, encaixou nada menos que a nona vitória consecutiva. Na temporada, já são 15 triunfos e 20 pódios, abrindo quase 200 pontos para o vice-líder Chaz Davies, que caiu ao tentar superar Tom Sykes pelo sexto lugar.
Jonathan Rea venceu a corrida 1 na Argentina (Foto: Kawasaki)
Melandri ainda chegou na segunda posição apesar da largada fraca, com Toprak Razgatlioglu completando o pódio, ficando pela segunda vez entre os três melhores. 
 
O turco, aliás, fez ótimas ultrapassagens com a pista levemente molhada. A última delas em cima de Eugene Laverty, que teve um início de prova bem forte, mas perdeu ritmo e fechou em quinto, atrás ainda de Xavi Forés.
 
Sykes fechou em sexto, na frente de Alex Lowes e de Michael van der Mark que, apesar de uma prova discreta, cortou bem a distância para Davies e segue vivo na luta pelo vice-campeonato. Brigando até os metros finais, Loris Baz superou Leon Camier para ser nono.