Superbike

Rea domina corrida 1 em Misano, vence pela nona vez em 2018 e amplia vantagem na liderança do Mundial de Superbike

Jonathan Rea exibiu uma performance dominante na primeira corrida da rodada dupla de Misano de Misano e venceu com 2s791 de vantagem para Chaz Davies. Eugene Laverty completou o pódio da etapa da Riviera de Rimini
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Jonathan Rea (Foto: Provec)

Jonathan Rea conseguiu mais uma vez. O #1 da Kawasaki dominou a primeira corrida da rodada dupla da Riviera de Rimini neste sábado (7) e venceu pela nona vez na temporada 2018 para ampliar para 80 pontos sua vantagem na liderança do Mundial de Superbike.
 
Largando em segundo depois de ser superado por Tom Sykes por 0s033 na Superpole, Rea saiu muito bem e tomou a ponta em Misano ainda no apagar das luzes. Impondo um ritmo forte desde os primeiros giros, Johnny abriu uma confortável margem em relação ao pelotão que vinha atrás.
Jonathan Rea venceu com tranquilidade em Misano (Foto: Provec)
Enquanto na ponta o resultado estava consolidado, a disputa atrás foi mais animada, especialmente nas primeiras voltas. Laverty e Davies fizeram boas largadas e logo se colocaram entre os ponteiros, com o Michael van der Mark também aparecendo para a briga.
 
Na 16ª volta, Davies conseguiu chegar em Laverty, que escapou na curva 16, abrindo caminho para a passagem do piloto da Ducati. Eugene, então, teve de se conformar com o segundo pódio consecutivo na temporada.
 
Apesar de ter largado apenas na quarta fila do grid, Van der Mark recebeu a bandeirada em quarto, 4s921 atrás de Rea. Sykes ficou apenas em quinto. 
 
Xavi Forés aparece na sequência, seguido por Marco Melandri e Lorenzo Savadori. Leon Camier colocou a Honda na nona colocação, com Leandro Mercado completando a lista dos dez melhores.
 
Titular da Yamaha, Alex Lowes era o único piloto que tinha pontuado em todas as corridas da temporada, mas viu a sorte mudar com duas quedas. O gêmeo de Sam acabou não recebendo a bandeirada.
 
Com o resultado, Rea ampliou para 80 pontos sua vantagem em relação a Davies, o segundo colocado. Van der Mark tem o terceiro posto, seguido por Sykes, Lowes, Melandri, Forés, Laverty, Toprak Razgatlioglu e Savadori.
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA