Superbike

Quase duas semanas após acidente em treino, Biaggi é operado na Itália para recuperar função pulmonar

Max Biaggi foi submetido a uma cirurgia na última terça-feira (20) para recuperar a função do pulmão direito, pinçado por conta das costelas quebradas. Bicampeão do Mundial de Superbike, o ex-piloto de 45 anos sofreu um acidente durante um treno de supermoto no último dia 9
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 (Foto: Bridgestone)

Max Biaggi foi submetido a uma cirurgia na última terça-feira (20) para tentar solucionar um problema no pulmão direito. No último dia 9, o bicampeão do Mundial de Superbike sofreu um acidente na pista de Sagittario, na Itália, durante um treino de supermoto e teve fraturas em 11 costelas e na clavícula direita.
 
O ‘Imperador Romano’ foi operado para recuperar a função do pulmão direito, que estava pinçado por conta das costelas quebradas. Biaggi segue com prognostico reservado no Hospital San Camillo de Roma.
Max Biaggi segue internado após acidente na Itália (Foto: Reprodução)

Antes da cirurgia desta semana, Biaggi tinha sido submetido a uma outra operação para drenar o líquido acumulado no pulmão esquerdo. A nova intervenção tem o objetivo de acelerar a recuperação de Max.
 
Biaggi segue em terapia intensiva 13 dias após o acidente e está acompanhado da namorada, a cantora Bianca Atzei. Os médicos não querem que o piloto seja transferido, já que o quadro exige atenção permanente.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’