Superbike
10/06/2018 10:59

Lowes lidera Van der Mark e vence a primeira no Mundial de Superbike. Rea cai após toque com Sykes em Brno

Alex Lowes liderou Michael van der Mark e conquistou neste domingo (10) sua primeira vitória no Mundial de Superbike. Líder do campeonato, Jonathan Rea caiu em Brno após um toque com Tom Sykes
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Alex Lowes (Foto: Yamaha)

A vida pode não estar lá essas coisas para a Yamaha na MotoGP, mas a casa de Iwata não está podendo reclamar da performance no Mundial de Superbike. Depois de Michael van der Mark dominar a rodada dupla de Donington Park, Alex Lowes fez sua estreia no topo do pódio da série das motos de produção neste domingo (10). É a primeira dobradinha da marca dos três diapasões desde 2011.
 
Com o tradicional grid invertido da corrida 2 do Mundial de Superbike, o drama chegou cedo na corrida da República Tcheca. Ainda na terceira volta, Tom Sykes tocou em Jonathan Rea, que caiu e, ironicamente, aplaudiu o companheiro de Kawasaki, que conseguiu seguir na disputa, mas recebeu a bandeirada apenas em 16º.
Alex Lowes venceu a primeira no Mundial de Superbike (Foto: Yamaha)
Marco Melandri apareceu, então, como favorito, mas o italiano errou a freada da curva três pouco depois de tomar a ponta de Lowes. O #22, então, seguiu firme e forte na ponta para faturar sua primeira vitória com 2s167 de vantagem para Van der Mark.
 
Sem muitos dos tradicionais protagonistas entre os ponteiros, Chaz Davies conseguiu um terceiro posto, à frente de Eugene Laverty e Lorenzo Savadori, que conseguiram o melhor resultado da Milwaukee Aprilia no ano.
 
Michael Ruben Rinaldi ficou com o sexto posto, seguido por Leon Camier. Xavi Forés vem na sequência, seguido por Toprak Razgatlioglu. Roman Ramos completou o top-10 da segunda perna da rodada dupla tcheca.
 
Com o resultado deste fim de semana, Rea soma 270 pontos no Mundial, 65 a mais que Davies, o segundo colocado. Van der Mark é o terceiro, à frente de Sykes, Melandri e Lowes.
 
Na disputa entre as fábricas, a Kawasaki lidera com 35 pontos de folga para a Ducati. A Yamaha tem a terceira colocação, à frente de Aprilia, Honda, BMW, MV Agusta e Suzuki.
 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ