Superbike

Laguna Seca renova contrato e garante vaga no calendário do Mundial de Superbike para temporada 2018

Um dos preferidos dos fãs, o circuito de Laguna Seca renovou contrato com a Dorna e vai seguir sediando a etapa norte-americana do Mundial de Superbike. Prava californiana acontece entre 22 e 24 de junho
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Jonathan Rea, Tom Sykes e Davide Giugliano (Foto: Provec)

Um dos circuitos favoritos dos fãs, Laguna Seca vai continuar recebendo o Mundial de Superbike. A pista de Monterey renovou o contrato com a Dorna, promotora do certame, e já garantiu espaço no calendário de 2018, que ainda está em fase de elaboração.
 
Laguna Seca entrou no calendário do Mundial de Superbike em 1995 e, exceto pelo período entre 2004 e 2013, esteve na programação desde então. Para 2018, o certame vai ao traçado californiano entre 22 e 24 de junho.
Mundial de Superbike vai seguir passando por Laguna Seca em 2018 (Foto: Yamaha)

“Estamos muito felizes em receber o Mundial de Superbike mais uma vez em 2018”, disse Gill Campbell, diretor-geral do circuito de Laguna Seca. “É uma honra ser a única pista nos Estados Unidos a receber a categoria internacional que tem alguns dos melhores pilotos do mundo em duas rodas. Os fãs que anualmente enchem a península de Monterey claramente tem paixão pelas ótimas corridas que eles proporcionam”, completou.
 
Diretor-executivo do Mundial de Superbike, Daniel Carrera celebrou o retorno à Califórnia em 2018.
 
“A etapa americana do Mundial de Superbike é sempre muito popular, e não há circuito mais adequado para recebê-la do que Laguna Seca”, disse Carrera. “Nós estamos muito felizes em voltar a Laguna, parece a casa americana do WSBK e nós estamos ansiosos por outro bem sucedido evento lá. Ir a um circuito tão apaixonado pelas corridas é sempre muito importante, então compartilhar a mesma paixão torna o fim de semana fantástico. Estamos ansiosos para voltar à Califórnia em 2018”, concluiu.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA