Superbike

Honda fala em “recordar e celebrar vida de Hayden” e confirma presença na etapa de Donington do Mundial de Superbike

A Honda confirmou nesta quinta-feira (25) que vai disputar a etapa de Donington Park do Mundial de Superbike. A equipe falou em recordar e celebrar a vida de Nicky Hayden fazendo aquilo que ele mais gostava. Stefan Bradl será o único representante do time
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Nicky Hayden (Foto: Graeme Brown/Red Bull Content Pool)
 

A Honda confirmou nesta quinta-feira (25) que vai disputar a etapa de Donington Park do Mundial de Superbike neste fim de semana. Como era de se esperar, Stefan Bradl será o único representante do time.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda afirmou que “todo o time vai recordar e celebrar a vida do falecido Nicky Hayden fazendo aquilo que ele mais gostava: correndo”. O #69 morreu na última segunda-feira, cinco dias após ter sido atropelado enquanto fazia um treino de bicicleta na região de Rimini, na Itália.
Honda falou em celebrar vida de Nicky Hayden fazendo aquilo que ele mais gosta (Foto: Graeme Brown/Red Bull Content Pool)

De acordo com a equipe, a CBR1000RR Fireblade SP2 de Hayden estará nos boxes do time durante todo o fim de semana ao lado da moto de Bradl.
 
Ainda, a equipe confirmou que a Honda e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, vão prestar uma série de tributos a Hayden, inclusive com um minuto de silêncio no grid do traçado inglês no sábado, às 14h (10h de Brasília), reunindo pilotos, equipes e fãs.
 
Campeão da MotoGP em 2006, Hayden estava em sua segunda temporada no Mundial de Superbike com a Honda.

“Este fim de semana vai ser muito difícil para todo mundo”, disse Bradl. “Nicky era um corredor, foi nascido e criado em uma família de corredores e a vida dele era sobre curtir corridas, então estaremos aqui para manter viva a paixão dele e para prestar um tributo da melhor forma possível”, concluiu.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA