Superbike

Grave acidente de Camier marca primeira corrida do Mundial de Superbike em Aragão. Rea vence

Leon Camier perdeu controle enquanto ocupava a oitava posição, caindo e virando alvo para Jordi Torres e Lorenzo Salvadori, logo atrás. O britânico está consciente e estável, mas foi levado ao hospital. Na corrida, Jonathan Rea venceu a segunda em 2018
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 O grave acidente de Leon Camier em Aragão (Foto: Reprodução/Twitter)


Um acidente na briga por posição marcou a corrida 1 do fim de semana do Mundial de Superbike em Aragão, disputada neste sábado (14). Leon Camier perdeu controle e caiu da motocicleta enquanto ocupava a oitava posição, sendo atingido por Jordi Torres e Lorenzo Salvadori, que vinham atrás. O forte impacto causou o acionamento da bandeira vermelha, interrompendo a prova.
 
Ainda são poucas as informações sobre o estado de saúde de Camier. De acordo com o Mundial de Superbike, o piloto britânico está consciente e em situação estável, sendo levado ao hospital para fazer exames.
O grave acidente de Leon Camier em Aragão (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois da bandeira vermelha, acionada na quarta volta, a prova foi reiniciada com 17 voltas para a bandeira quadriculada. Nesta fase da prova, Jonathan Rea foi o grande nome: o tricampeão liderou o maior número de voltas, apesar de não conseguir grande vantagem sobre Javier Forés. Tanto que o espanhol chegou a ultrapassar o britânico, passando três giros como líder. Depois da ameaça, Rea deu o troco e abriu vantagem para confirmar a vitória, a segunda em 2018.
 
Forés, por sua vez, perdeu rendimento no fim e caiu para a terceira posição, atrás de Chaz Davies, premiado com o segundo lugar. Marco Melandri e Michael van der Mark cruzaram a linha de chegada respectivamente em quarto e quinto.
Jonathan Rea venceu a primeira corrida do Mundial de Superbike em Aragão (Foto: Reprodução/Twitter)

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA