Superbike

FOTO: em Donington Park, Mundial de Superbike faz minuto de silêncio em homenagem a Hayden

O Mundial de Superbike prestou um tributo a Nicky Hayden neste sábado (27) em Donington Park. Pouco antes da largada para a primeira prova do fim de semana, pilotos, equipes e funcionários do certame se reuniram para um minuto de silêncio em memória ao titular da Honda
Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 Tributo a Nicky Hayden em Donington Park (Foto: Honda)
 

O motociclismo prestou neste sábado (27) seu primeiro grande tributo a Nicky Hayden. Em Donington Park, o Mundial de Superbike reuniu pilotos, equipes e funcionários daquela que foi a última categoria disputada pelo #69 para um minuto de silêncio.
 

Moto de Nicky Hayden foi cercada por integrantes da Honda em Donington Park (Foto: Honda)

Pouco antes da largada para a corrida 1 da categoria principal, a CBR1000RR FP2 Fireblade de Hayden foi levada para a pista e, então, cercada por integrantes da Honda, dirigentes, pilotos, chefes de equipe e até mesmo fãs, que lotaram a pista em um tributo a Nicky.

O tributo na pista foi seguido por uma série de tweets postados por companheiros de Hayden com a hashtag ‘#RideOnKentuckyKid’, que está sendo usada pela MotoGP e pelo Mundial de Superbike para reunir tributos ao #69.
 
Além do minuto de silêncio, a organização da série das motos de produção também preparou um livro de condolências para que os fãs possam deixar seu tributo a Hayden. A Honda montou os boxes do norte-americano normalmente e deixou o capacete de Nicky sobre o tanque da CBR1000RR Fireblade SP2, moto com a qual o #69 fez sua última corrida no dia 17, no complemento da rodada dupla do Mundial em Ímola.
 
Neste fim de semana, a maior parte dos pilotos do grid do Mundial de Superbike carregam tributos a Nicky em suas motos. Muitos estão exibindo adesivos com o #69.
 
Tributo a Nicky Hayden em Donington Park reuniu multidão (Foto: Honda)
A família do #69 também anunciou a criação de um fundo em memória de Hayden. As doações serão destinadas às crianças da comunidade local.
 
Hayden deixa os pais Earl e Rose, os irmãos Tommy, Jennifer, Roger e Kathleen, a noiva Jacqueline Marin, as sobrinhas Olivia, Klaudia, Vera, Kyla Jo e Kate, e o sobrinho Colt, além de tios, tias e primos.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA