Superbike
04/11/2017 17:32

Dominante, Rea fecha temporada do tri do Mundial de Superbike com nova vitória na corrida 2 no Catar

Jonathan Rea perdeu a liderança para Chaz Davies na largada, mas isso não foi problema. O tricampeão deu o troco em seguida e encaminhou mais uma vitória – a 16ª da temporada 2017
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Jonathan Rea (Foto: Provec)

Quase como de costume, Jonathan Rea cruzou a linha de chegada em primeiro. O britânico controlou a corrida 2 do Mundial de Superbike no Catar, disputada neste sábado (4), e alcançou a 16ª vitória na temporada 2017, que só poderia resultar no tricampeonato.
 
Rea perdeu a liderança ainda na primeira volta, consequência de uma largada espetacular de Chaz Davies – largando em oitavo, o piloto da Ducati tomou a liderança em questão de metros. O esforço não fez tanta diferença, já que Jonathan recuperou a primeira colocação já na quarta volta.
Jonathan Rea, vencedor no Catar (Foto: Reprodução)

Davies acompanhou o rival de perto, mas não teve a oportunidade de realmente brigar pela liderança. O prêmio de consolação foi garantir o vice-campeonato, consequência direta do abandono de Tom Sykes, que fica com o terceiro posto na classificação. 
 
4s atrás dos dois ponteiros, Alex Lowes cruzou a linha de chegada em terceiro e completou o pódio. Michael van der Mark e Javier Forés completaram o top-5 em Losail. Marco Melandri, Eugene Laverty, Sylvain Guintoli, Leon Camier e Román Ramos fecharam o top-10.
 
A rodada dupla do Catar fechou a temporada 2017 do Mundial de Superbike. A categoria volta às pistas em fevereiro de 2018, com a etapa de Phillip Island.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE