Superbike
25/03/2018 11:15

Davies vence primeira em 2018 na corrida 2 do Mundial de Superbike na Tailândia. Rea chega em 4º e vira líder do campeonato

Chaz Davies aproveitou uma jornada complicada da Kawasaki para levar a Ducati ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida do Mundial de Superbike na Tailândia. Apesar dos problemas, Jonathan Rea foi quarto e assumiu a liderança do campeonato
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Chaz Davies venceu a primeira na temporada 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

A temporada 2018 do Mundial de Superbike está bem interessante. Tudo bem que Jonathan Rea, grande nome da categoria, já assumiu novamente a liderança do campeonato, mas o equilíbrio das corridas tem chamado a atenção. Neste domingo (25), na Tailândia, Chaz Davies levou a Ducati ao topo do pódio, aproveitando-se de uma jornada dura para as Kawasaki.
 
Além do piloto galês, que conseguiu sua primeira vitória no campeonato, a Yamaha também teve uma corrida bem positiva. A equipe colocou logo dois pilotos no pódio, com Michael van der Mark no segundo lugar e Alex Lowes pintando em terceiro.
 
Rea teve uma corrida complicada, escapando algumas vezes do traçado, mas seu ritmo impressionou mesmo assim. Apesar de tudo, o atual tricampeão ainda chegou na quarta posição, conseguindo uma importante manobra em cima de Xavi Forés já nos instantes finais.
Chaz Davies venceu a primeira na temporada 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

A Honda não teve um dia muito fácil. Leon Camier chegou na sexta colocação, enquanto o americano Patrick Jacobsen entrou no top-10 no limite, superando os ex-MotoGP Yonny Hernández e Loris Baz.
 
Marco Melandri era o líder do campeonato até a corrida 2 tailandesa, mas o sétimo lugar custou caro para o veterano. Toprak Razgatlioglu foi bem e salvou um oitavo posto, na frente da Aprilia de Lorenzo Savadori. Tom Sykes teve problemas na moto e abandonou, enquanto Eugene Laverty e Jordi Torres se encontraram na curva 4 de forma forte.
 
Rea lidera o campeonato com 69 pontos, apenas dois a mais do que tem Melandri. Forés aparece com 60 tentos, enquanto Davies surge agora em quarto com 57. A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece em 14 e 15 de abril na Espanha, em Aragão.

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI