Superbike

Camier deixa MV Agusta após três anos e fecha com Honda para temporada 2018 do Mundial de Superbike

A Honda anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação de Leon Camier para a temporada 2018 do Mundial de Superbike. Campeão Britânico de Superbike em 2009, britânico guia pela MV Agusta desde 2015
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Leon Camier (Foto: MV Agusta)

Leon Camier está de casa nova para a temporada 2018 do Mundial de Superbike. A Honda anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação do #2, que vai deixar a MV Agusta após três anos com a marca italiana.
 
Campeão do Britânico de Superbike em 2009, Camier já vinha sendo especulado na equipe operada pela Ten Kate.
 
Chefe de operações da Honda no Mundial de Superbike, Marco Chini celebrou a chegada de Camier e avaliou que o britânico de Ashford Kent poderá ajudar na evolução da Fireblade.
Leon Camier vai trocar a MC Agusta pela Honda em 2018 (Foto: MV Agusta)

“Estamos extremamente felizes por ter Leon a bordo na próxima temporada do Mundial de Superbike”, disse Chini. “Ele é um grande talento e um piloto extremamente profissional, então tenho certeza de que vai ser um prazer trabalhar com ele”, seguiu.
 
“Estamos confiantes de que a experiência dele vai nos ajudar a levar a performance da Honda CBR1000RR Fireblade SP2 para um outro novel, então estamos ansioso para este novo desafio”, ressaltou. “Agora, entretanto, ainda temos uma temporada para completar, então estamos totalmente concentrados nas etapas restantes para poder melhorar nosso pacote e terminar o ano em alta”, concluiu.
 
Antes de chegar à MV Agusta, Camier passou por Suzuki, onde ficou por dois anos, e por Aprilia, equipe que defendeu em seus dois primeiros anos no Mundial de Superbike. Em 2014, Leon ficou sem vaga no certame, mas atuou como substituto em várias provas, guiando pela BMW.
 
Em 2017, o britânico ocupa a oitava colocação no Mundial de Pilotos, 310 pontos atrás do já campeão Jonathan Rea.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA