Superbike

Após polêmica em Aragão, Barberá substitui lesionado Mercado em Assen no Mundial de Superbike

Dias após um tumultuado divórcio do Team Toth, Héctor Barberá foi escalado pela Orelac para substituir o lesionado Leandro Mercado na etapa da Holanda do Mundial de Superbike. Espanhol vai estrear na divisão principal da série das motos de produção

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Héctor Barberá vive dias intensos. Depois de ficar sem moto para disputar a etapa de Aragão do Mundial de Supersport, o espanhol ganhou a chance de debutar no Mundial de Superbike, já que foi escalado pela Orelac para substituir o lesionado Leandro ‘Tati’ Mercado na rodada da Holanda.
 
No último fim de semana, Héctor não correu em Aragão e alegou que estava saindo do Team Toth por problemas financeiros. A equipe, no entanto, reportou à polícia o furto da Yamaha YZF R6 e colocou o próprio piloto entre os suspeitos.
Héctor Barberá vai debutar no Mundial de Superbike neste fim de semana (Foto: Avintia)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #13: Isso o GRANDE PRÊMIO não mostra



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM


Agora, o espanhol ganha uma nova chance e vai debutar na divisão principal da série das motos de produção na vaga de Mercado, que vai passar por uma cirurgia para reparar uma fratura no escafoide. Héctor vai guiar uma Kawasaki ZX-10R.
 
“É uma infelicidade conseguir essa oportunidade por causa da lesão de outro colega, todos meus pensamentos estão com Tati e desejo a ele uma pronta recuperação”, disse Barberá. “Vou dar tudo pela Orelac, eles estão totalmente preparados”, elogiou.
 
“Acho que o Mundial de Superbike é a minha categoria. O time preenche as lacunas corretas e estou mais do que pronto”, assegurou. “A vida às vezes te dá uma oportunidade como esta e quero fazer o máximo com ela. Obrigado a Jose e Nacjo Calero, porque eles tornaram isso possível. Quero retribuir a confiança deles com um bom resultado”, concluiu.
 
A etapa de Assen do Mundial de Superbike acontece entre os dias 12 e 14 de abril.