Seletiva BR

VÍDEO: Okada bate Prando e conquista título de campeão da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras

Depois de ser vice-campeão em 2016 e 17, o brasiliense Lucas Okada conquistou o título da Seletiva de Kart Petrobra na Granja Viana. O piloto paulista Enzo Prando foi o vice-campeão. Confira os principais momentos da disputa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Lucas Okada (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)
Vitória da persistência. O brasiliense Lucas Okada, de 18 anos, é o campeão da edição histórica de número 20 da Seletiva de Kart Petrobras, um dos principais torneios de apoio ao kartismo nacional e que distribui a maior premiação da modalidade no país desde 1999. A conquista veio de forma emocionante, na segunda bateria da final, realizada nesta terça-feira (23) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
 
Depois de ser vice-campeão em 2016 e 2017, Okada finalmente pode comemorar o título ao vencer a última corrida e somar o total de 40 pontos. O piloto não conteve as lágrimas no pódio. Ele faturou o prêmio de R$ 100 mil e participará do programa de orientação, que inclui várias ações.
 
O vice-campeonato ficou com o estreante Enzo Prando, que liderou o primeiro dia de disputas e foi para a decisão na ponta da tabela. A perda de posições na primeira volta deixou a briga pelo título mais distante. Mas, com 37 pontos no total, o paulista de 19 anos garantiu o vice, levando também o prêmio de R$ 10 mil.
Lucas Okada (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)
O gaúcho Pedro Goulart, de 17 anos, completou a disputa em terceiro, com 33 pontos. Foi a melhor participação do piloto na final a Seletiva - ele ficou em sétimo em 2016 e oitavo no ano passado.
 
Okada e Prando, que se classificaram juntos para a final, na disputa da terceira classificatória, dentro da Copa Petrobras Sorriso Campeão, participarão agora de uma série de atividades. Entre elas, visitarão a sede da equipe McLaren de F1, em Woking, na Inglaterra. Também na Europa, realizarão treinos de F4 e terão a experiência em um simulador de F1.
 
No Brasil, os dois também farão um treino na Stock Car Light e participarão de ações de avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.
 
Confira os melhores momentos da etapa final de classificação para a decisão da Seletiva