Seletiva BR
30/08/2017 11:14

Seletiva de Kart Petrobras define kartódromo da Granja Viana como final da 19ª edição: “Parceria ideal para decisão”

A etapa derradeira da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobrás será, pela sétima vez na história da competição, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Serão 12 participantes nas baterias decisivas, nos dias 31 de outubro e 1° de novembro
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Final da Seletiva de Kart Petrobras será na Granja Viana (Foto: Fábio Oliveira/Seletiva BR)

A organização da Seletiva de Kart Petrobras divulgou nesta quarta-feira (30) o palco da etapa final da temporada 2017. Assim como em 2016, a final será disputada no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Será a sétima vez dentro das 19 edições que o kartódromo paulista receberá a etapa decisiva da Seletiva. "Encontramos na Granja Viana a estrutura para as nossas necessidades técnicas e especialmente a parceria ideal para realizar a final de mais uma edição. Com 12 pilotos selecionados, cada um de um canto do país, a localização do kartódromo também facilita bastante a parte logística”, comentou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

“Como o kartódromo passou por uma grande reforma este ano, o novo asfalto também será um dos atrativos da final e vamos tentar encontrar um traçado inédito para a disputa”, completou.

Seletiva de Kart Petrobras (Foto: Fábio Oliveira/Seletiva BR)

A etapa decisiva ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro. Seis nomes já garantiram vaga via etapas classificatórias: os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist, o paranaense Edgar Bueno Neto, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf e o brasiliense Lucas Okada.

A próxima etapa classificatória da Seletiva acontecerá no dia 23 de setembro, em Aldeia da Serra (SP). Em seguida, no dia 14 de outubro, a última etapa classificatória ocorre em João Pessoa (PB).

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018