Seletiva BR

Leist crava melhor volta na primeira tomada de tempos da Final da Seletiva de Kart Petrobras na Granja Viana

Arthur Leist foi o mais rápido na primeira tomada de tempos da Final da Seletiva de Kart Petrobras nesta terça-feira (29). O jovem fechou a sessão com a marca de 36s234, superando em menos de um décimo Victor Schoma
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Arthur Leist liderou a primeira tomada de tempos da Seletiva 2016 (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
 

Arthur Leist colocou como mais veloz na primeira tomada de tempos da decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que começou a ser disputada nesta terça-feira (29), no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. O jovem gaúcho fechou a sessão com 36s234. Quem mais se aproximou foi Victor Schoma, com 36s364.
 
Os finalistas foram divididos em seis duplas e cada uma utilizou o mesmo kart para a voltas cronometradas. A disputa teve cinco minutos de duração, e o piloto que fez o melhor tempo ganhou seis pontos e o pior levou três.
Arthur Leist liderou a primeira tomada de tempos da Seletiva 2016 (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)

Nos confrontos Lucas Okada x Matheus Tonussi, Gustavo Zwetkoff x Gabriel Paturle, Arthur Leist x Victor Schoma, Luiz Matheus x João Zanetti, Pedro Goulart x Gabriel Sereia e Bruno Bertoncello x Marcel Coletta, levaram a melhor: Okada, Paturle, Leist, Zanetti, Goulart e Coletta.
 
Na segunda tomada, todos os 12 finalistas utilizarão o mesmo kart para dar uma única volta lançada cada. O vencedor da sessão faz seis pontos; o segundo, quatro, o terceiro, três, e assim sucessivamente.