Seletiva BR
07/10/2017 10:40

Final da Seletiva de Kart Petrobras já contou com metade do grid atual da Stock Car e com ex-F1

Dos atuais 30 pilotos da Stock Car, 15 já participaram da final da Seletiva de Kart Petrobras, que neste ano acontece entre 31 de outubro e 1º de novembro, na sua 19ª edição. Felipe Nasr é o único ex-F1 que também já disputou o evento
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Disputas intensas na terceira etapa classificatória da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)

A 19ª edição da final da Seletiva de Kart Petrobras ocorre entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). E nunca se sabe qual o futuro de cada um dos jovens pilotos que lá estarão. Qual o limite para cada um no automobilismo?

Dá para se ter uma ideia do talento de quem participa do evento com uma olhada em nomes do passado da Seletiva BR - e imaginar quais dos 12 nomes que serão vistos neste ano que, em pouco tempo, virarão notícia em grandes competições profissionais.

Por exemplo: do grid atual da Stock Car, formado por 30 pilotos, metade já disputou uma final de Seletiva BR. São eles: Cesar Ramos, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Guilherme Salas, Felipe Lapenna, Denis Navarro, Felipe Fraga, Júlio Campos, Tuka Rocha, Galid Osman, Allam Khodair, Sérgio Jimenez, DiegoNunes, Guga Lima e Bia Figueiredo.

Destes 15, quatro foram campeões: Jimenez (2001), Campos (2000), Suzuki (2007) e Fraga (2010).
Felipe Nasr  (Foto: Sauber)
Se na principal categoria brasileira são tantos nomes, a principal categoria mundial também teve ao menos um: Felipe Nasr, que correu a F1 em 2016 e 2015, foi oitavo colocado na final da Seletiva BR em 2008.

Outra grande competição que teve em seus quadros pilotos que quando jovens correram o evento é o Rali dos Sertões. Marcelo Medeiros, bicampeão nos quadriciclos (2012 e 2015), correu em 2008.

Por fim, a Indy já recebeu três ex-Seletiva: Bia Figueiredo, Rapha Mattos e Mario Romancini.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA