Seletiva BR
13/10/2017 15:15

Crispim mantém boa fase, vence segunda bateria classificatória e larga na pole na Seletiva de Kart Petrobras em Paladino

Correndo em casa no Circuito Internacional Paladino, o paraibano Sergio Crispim venceu a segunda bateria classificatória, realizada nesta sexta-feira. Assim, o piloto larga na frente para a decisão da prova que vai selecionar os três últimos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Crispim leva a segunda bateria classificatória em Paladino (Foto: Flavio Quick)

Sergio Crispim está muito perto de garantir uma vaga na grande final da Seletiva de Kart Petrobras. Correndo em casa no kartódromo do Circuito Internacional Paladino em Conde, próximo a João Pessoa, na Paraíba, o piloto venceu a segunda bateria classificatória, realizada na manhã desta sexta-feira (13). Com a soma dos resultados junto com a primeira bateria, Crispim vai largar na pole-position da derradeira etapa classificatória para a grande final da Seletiva de Kart Petrobras.
 
A classificatória derradeira da Seletiva de Kart Petrobras acontece no mesmo fim de semana da Copa Brasil de Kart em Conde. Os três selecionados em Paladino (pilotos entre 15 e 18 anos que não tenham sido campeões da Seletiva em edições passadas) vão se reunir aos outros nove finalistas: os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist; o paranaense Edgar Bueno Neto; os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf; os brasilienses Lucas Okada e Enzo Elias e os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce.
 
Na Copa Brasil de Kart, válida pela categoria Graduados, Crispim venceu a segunda bateria classificatória ao se colocar à frente de dois finalistas da Seletiva: Paturle e Bueno Neto. João Rosate, quarto colocado na segunda bateria, e Pedro Henrique Gurgacz, quinto, também seguem na briga pela classificação rumo à grande final.
Crispim lidera a disputa à frente de Gabriel Paturle na Paraíba (Foto: Flavio Quick)
Crispim largou na segunda posição, a mesma na qual terminou na primeira bateria classificatória, e chegou a cair para quarto, mas conseguiu se recuperar para superar seus adversários na pista e vencer a prova. Destaque para o veterano e multicampeão André Nicastro, que largou na pole-position, mas não completou as 14 voltas da prova.
 
Ao falar sobre a vitória nesta manhã, Crispim comemorou a reação. “A largada foi um pouco confusa. Demorou para apagar o farol e, quando apagou, eu já estava bem embaixo e não vi. Só me toquei que havia largado quando todos aceleraram e acelerei junto, mas acabei caindo para quarto”, descreveu. “Soube controlar a situação e buscar a recuperação. Apesar do Paturle estar bem, vim administrando para guardar um pouco de pneus para amanhã”, destacou Crispim, lembrando que há um único jogo de pneus disponíveis para as três baterias da etapa.
Largada da segunda bateria classificatória em Conde, na Paraíba (Foto: Flavio Quick)
“Amanhã largo na pole, e isso ajuda. Largar por fora aqui é mais difícil, então estou bastante confiante”, complementou Crispim, exímio conhecedor da pista e finalista da Seletiva de Kart Petrobras em 2015.
 
Rosate, por sua vez, está focado no sonho de ser finalista da Seletiva de Kart Petrobras, e foi justamente para cumprir sua meta que o piloto embarcou para a Paraíba. “Vim para cá meio ‘perdido’, caí de paraquedas, mesmo porque nunca havia andado aqui direito. No Brasileiro do ano passado, não consegui fazer a corrida, mas vim mesmo para tentar a vaga na Seletiva”, explicou o goiano.
 

“Já esperava que o Crispim despontasse aqui porque ele está correndo em casa, então meu objetivo é fazer provas consistentes, sem forçar muito e conseguir a vaga, porque o importante para mim é chegar no fim do ano e ser campeão da Seletiva de Kart Petrobras”, declarou Rosate, quarto colocado no grid da bateria decisiva em Conde. “Acho que estou perto do objetivo. O Crispim já está praticamente garantido, mas perto dos outros pilotos que têm chance, estou conseguindo abrir vantagem”, complementou.
 
Crispim vai dividir a primeira fila com Paturle, enquanto André Nicastro vai largar lado a lado com Rosate. A prova vai contar com transmissão ao vivo pelo YouTube no site oficial da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Já a grande decisão da Seletiva de Kart Petrobras acontece entre 31 de outubro e 1º de novembro e terá lugar no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA