Seletiva BR

Coletta vence primeira bateria e abre decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2016 com vantagem

A primeira final da Seletiva de Kart Petrobras consagrou Marcel Coletta, que agora vem em posição confortável para se sagrar campeão. Lucas Okada pintou em segundo
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Marcel Coletta é o líder da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
A disputa da primeira final da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP) deu indicativos de como a disputa será decidida. Com seis pilotos na briga pelo título nesta quarta-feira (30), o paulista Marcel Coletta venceu, seguido por Lucas Okada e Luiz Matheus.
 
Na soma de todos os pontos, Coletta segue na liderança, com 35 pontos. Okada assumiu o segundo lugar, com 29, e Arthur Leist, quinto nesta prova, aparece em terceiro com 27 pontos. Restando apenas a bateria final, Marcel vem em uma posição relativamente confortável para se sagrar campeão.
Marcel Coletta (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
Ainda nesta tarde, os pilotos disputam a segunda final. Três pilotos serão premiados com a participação em um programa de orientação, que inclui teste de F4 Italiana e uso de um simulador de F1. Treinamento físico e outras ações também estão inclusas. O campeão também fatura 70 mil reais e o vice seis mil reais em dinheiro.

Confira o resultado da corrida 1 da final da Seletiva de Kart Petrobras
 
1° Marcel Coletta (SP) 14 voltas em 10min29s548         
2° Lucas Okada (DF) +0.804 
3° Luiz Filipe Matheus (SP) +1.899                
4° Bruno Bertoncello (RS) +3.288 
5° Arthur Leist (RS) +3.811 
6° Gabriel Sereia (SP) +2 voltas