Seletiva BR

Campeão e vice da Seletiva de Kart Petrobras 2018, Okada e Prando ganham teste de F4 com Carlin

A Carlin vai receber Lucas Okada e Enzo Prando nos próximos dias 19 e 20 e ambos também terão a experiência em um simulador de F1 na Europa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Os vencedores vão testar de F4 com a Carlin (Foto: Fabio Oliveira)
Com objetivo de possibilitar um amplo conhecimento dos pilotos sobre as possibilidades de carreira que têm pela frente, a Seletiva de Kart Petrobras oferece mais uma grande experiência para Lucas Okada, campeão da edição de 2018, e Enzo Prando vice-campeão, que é a realização de dois dias de testes de F4 com a tradicional equipe inglesa Carlin, por onde já passaram pilotos da F1 atual como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen. Os testes serão nos próximos dias 19 e 20.
 
Okada e Prando também terão a experiência no simulador na sede da equipe alguns dias antes e poderão, inclusive, conhecer um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales e onde serão realizados os testes. O traçado de 2.348 metros é bastante utilizado para treinos das equipes britânicas.
 
“Ficamos felizes em, mais uma vez, poder propiciar aos pilotos a chance de fazer um teste com um F4 na Europa. Os pilotos sabem e reconhecem que todas as ações do programa são importantes. Mas acelerar é, sem dúvidas, o que eles mais esperam”, comentou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.
Enzo Prando, Lucas Okada e Pedro Goulart formaram o top-3 (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)
“Nesta edição, firmamos uma parceria com a Carlin, que tem em seu DNA a expertise no desenvolvimento de jovens talentos e está totalmente apta para nos receber e possibilitar uma grande experiência aos pilotos. Estou certo de que os vencedores vão aprender muito, tanto nos testes com o carro, como também no simulador, que atualmente tem uma grande importância por conta da limitação de testes nas categorias do mundo todo”, falou Carcasci.
 
Fundada por Trevor Carlin em 1996, o time é um dos mais tradicionais do automobilismo europeu, com vitórias e participações em diversos campeonatos, como F3 Inglesa, Porsche Supercup, World Series, F-Renault, A1GP, F3 Europeia, GP3 e F2.
 
Atualmente, a equipe está presente na F2, F3 Europeia, F4 Inglesa, Euroformula Open, Indy e Indy Lights. Em 2017, o brasileiro Matheus Leist, vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2013 e terceiro colocado em 2014, correu pela equipe na Indy Lights e venceu a etapa no oval de Indianápolis.