Rali
28/07/2018 08:58

Tänak sustenta liderança e abre 5s8 de vantagem sobre Ostberg no segundo dia do Rali da Finlândia

Ott Tänak chegou a perder a liderança para Mads Ostberg, mas conseguiu reagir com o passar do dia para manter uma vantagem de 5s8. Os líderes do campeonato surgem fora do top-5 – Sébastien Ogier é sexto, enquanto Thierry Neuville é décimo
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Ott Tänak ainda lidera o Rali da Finlândia (Foto: Red Bull Content Pool)
Ott Tänak deu sequência aos trabalhos e terminou o segundo dia de atividades do Rali da Finlândia, válido pelo Mundial de Rali, ainda em primeiro. Depois de começar em alta, o estoniano voltou a ser o melhor nesta sexta-feira (27). Agora tendo Mads Ostberg como principal adversário, Tänak sustenta uma margem de 5s8.
 
Ostberg chegou a assumir a liderança geral no começo do dia, quando foi mais rápido do que Tänak em duas especiais consecutivas. A vantagem, que chegou a ser de 1s9, logo se dissipou: Tänak se recuperou de um erro em um hairpin para reassumir a liderança, vencendo especiais no processo.
Ott Tänak ainda lidera o Rali da Finlândia (Foto: Red Bull Content Pool)
A disputa entre os dois já parece ser o principal enredo do rali, dada a vantagem sobre o terceiro colocado. Jari-Matti Latvala está 23s1 atrás após um dia que não foi particularmente brilhante. A boa notícia é a vantagem de 13s3 sobre Hayden Paddon, quarto. Teemu Suninen completa o top-5, já 46s1 atrás de Tänak.
 
Os dois principais adversários na briga pelo título tiveram um dia mediano. Sébastien Ogier aparece em sexto, mas tem como luz no fim do túnel o atual décimo lugar de Thierry Neuville. O belga rodou durante a manhã e, ao longo do dia, não mostrou condições de recuperar o terreno.
 
O Rali da Finlândia continua neste sábado, se encerrando no domingo.