Rali

Tänak assume dianteira e dispara ao final do sábado de disputas do Rali da Suécia. Loeb é 7º

Ott Tänak tomou a ponta do Rali da Suécia e só fez a vantagem aumentar. O estoniano teve um grande dia e parte para o domingo com a vitória encaminhada. Com Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala fora da disputa por acidentes, Sébastien Loeb é sétimo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A temporada 2018 ficou para trás, mas a excelente forma de Ott Tänak continua em 2019. No Rali da Suécia, o estoniano teve um grande sábado (16) e disparou na primeira colocação.
 
Com um dia praticamente perfeito, Tänak chegou à dianteira com a Toyota e abriu nada menos que 54s5 para o segundo lugar, que apresenta um empate entre o norueguês Andreas Mikkelsen, da Hyundai, e Esapekka Lappi, da Citroën.
Ott Tänak lidera na Suécia (Foto: Toyota)
A briga pelo segundo lugar, aliás, está bem quente. Além dos dois empatados, Thierry Neuville vem apenas 2s3 distante dos dois e só 11s9 na frente do quinto colocado, o britânico Elfyn Evans. 
 
Kris Meeke ocupa a sexta colocação, na frente de uma das maiores estrelas do campeonato, o francês Sébastien Loeb. Pontus Tidemand é oitavo, com o top-10 ainda tendo Ole Christian Veiby e Jari Huttunen. Após acidentes na sexta-feira, Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier despencaram para, respectivamente, 25º e 33º.

Restam apenas três especiais a serem disputadas no domingo, entre elas o power stage, que vale pontos extras para o campeonato.