Rali
29/01/2018 12:15

Sainz revela que pai pediu “100 vezes” para que tivesse cuidado na estreia em ralis: “Eu não podia tentar algo especial”

Ao realizar 'sonho de menino' em Monte Carlo, correndo em trechos de rali pela primeira vez, Carlos Sainz Jr. contou, é claro, com dicas do pai, Carlos Sainz, recém-coroado bicampeão do Rali Dakar
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Carlos Sainz Jr. aprovou sua primeira experiência em uma pista do WRC (Foto: Renault Sport F1)

Carlos Sainz Jr. pode realizar sonho de menino no último domingo (28), ao pilotar o Renault Mégane RS Trophy por dois estágios do Rali de Monte Carlo, que abriu a temporada 2018 do WRC — etapa, aliás, que teve Sébastien Ogier e Julien Ingrassia como vencedores.

E foi como 'menino' mesmo que Sainz Jr. foi tratado pelo pai, Carlos Sainz, recém-coroado bicampeão do Rali Dakar, aos 55 anos. Com 23 anos de idade, o piloto da Renault na F1 revelou, após a prova, que recebeu conselhos daquele que também possui dois títulos no Mundial de Rali.

"Antes de vir para cá, meu pai falou para que eu fosse cuidadoso umas 100 vezes", contou, em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport'. "Não era um dia para que eu tentasse algo especial. E eu não estava preparado para fazer algo especial", explicou.
Carlos Sainz Jr. ao lado do pai, o lendário 'El Matador' Carlos Sainz (Foto: Red Bull Content ool)
Um destes cuidados foi conversar bastante com seu navegador, Rodrigo Sanjuán, que fez observações importantes para que o trecho percorrido pela dupla fosse completado de forma segura.

"Falei com ele no começo da semana e ele me explicou sobre as áreas com gelo e cascalho. Havia muito cascalho na etapa", disse. "Sofri no começo, mas assim que peguei o ritmo me senti melhor e comecei a forçar mais, mas só no seco e quando tive confiança na aderência", completou o espanhol.

Sainz, aliás, levou tão a sério o conselho do pai que trocou a emoção, os sentimentos com a novidade, apenas pela cautela. "No final estava tão escorregadio e complicado, mesmo com os pneus próprios para gelo. Mas isso me deixou com mais vontade de fazer algo assim, só não é minha hora ainda", finalizou.