Rali
18/02/2018 11:10

Neuville administra vantagem, vence Rali da Suécia e assume liderança da temporada 2018 do WRC

Thierry Neuville controlou bem a vantagem para Craig Breen e triunfou na etapa sueca do Mundial de Rali. Agora, o belga aparece na dianteira da temporada
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Thierry Neuville venceu o Rali da Suécia (Foto: Reprodução/Facebook)

Thierry Neuville apenas administrou a vantagem neste domingo (18) para vencer o Rali da Suécia. De quebra, o belga da Hyundai ainda assumiu a liderança do campeonato, mostrando que a temporada 2018 do WRC tende a ser a mais equilibrada dos últimos anos.
 
No final das contas, a vantagem de Neuville para o segundo colocado Craig Breen ficou em apenas 19s8. O irlandês da Citroën, por sinal, foi talvez a grande surpresa da etapa sueca.
 
Bem pertinho de Breen ficou Andreas Mikkelsen, colocando mais um carro da Hyundai no top-3. Esapekka Lappi, que parece ser um piloto a se ficar de olho em 2018 no WRC, fechou na quarta colocação, sendo o melhor da Toyota.
Thierry Neuville venceu o Rali da Suécia (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda no mesmo minuto do vencedor da etapa, Hayden Paddon ficou com a quinta posição, seguido por Mads Ostberg. Dois finlandeses apareceram logo atrás: Jari-Matti Latvala e Teemu Suninen, da Toyota e da M-Sport Ford, respectivamente.
 
Fora Neuville, não foi exatamente a etapa dos sonhos do trio de favoritos ao título do Mundial de Rali. Ott Tänak veio apenas em nono, enquanto Sébastien Ogier foi ainda pior, terminando em 11º. Elfyn Evans terminou entre eles, completando o top-10.
 
Com a temporada ainda no início, Neuville lidera com 41 pontos. Ogier aparece com 31, enquanto Latvala e Lappi têm 23 e Tänak e Mikkelsen somam 21. A próxima etapa do WRC acontece a partir de 8 de março com o Rali do México.