Rali
10/03/2018 11:34

De volta ao WRC, Loeb vence estágios e ameaça liderança de Sordo no fim do primeiro dia de Rali do México

Dani Sordo começou bem no México, mas viu Sébastien Loeb ensaiar uma reação na parte final do dia. A diferença entre os dois é de 7s2, com Ott Tänak acompanhando a situação bem de perto na terceira posição
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Dani Sordo (Foto: Red Bull Content Pool)

A etapa do México do Mundial de Rali começou com a promessa de uma bela disputa entre dois pilotos. Nesta sexta-feira (9), Dani Sordo e Sébastien Loeb surgiram como protagonistas – o espanhol lidera desde o começo, enquanto o lendário francês já arquiteta uma reação.
 
Sordo venceu dois estágios no começo do dia e, contando também com a regularidade, se afirmou como líder logo cedo. A vantagem do espanhol, que chegou a ser de 14s9, começou a ser ameaçada pouco depois. Isso porque Loeb, fazendo aparição especial no Mundial de Rali, engatou vitórias em estágios e cortou a diferença para 7s2.
Sebastien Loeb tenta caçar Dani Sordo no México (Foto: Red Bull Content Pool)

O terceiro colocado, Ott Tänak, acompanha a situação de perto. O estoniano aparece exatos 11s atrás de Sordo e, com dois dias de competição pela frente, tem plenas condições de reagir. Kris Meeke e Sébastien Ogier completam o top-5, mas respectivamente 25s e 30s2 atrás do ponteiro.
 
Thierry Neuville, líder da temporada após duas corridas, não teve um começo de Rali do México marcante. O belga de problemas e está em sétimo, já dois minutos atrás de Sordo.
 
Nove vezes campeão do WRC, Loeb vai disputar três etapas em 2018 – além do México, o piloto vai aparecer na França e na Espanha. O francês reveza o carro com o irlandês Craig Breen, que pilota o Citroën #11 nas outras etapas do calendário.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO