Outras
17/04/2018 15:10

Pulcini derruba trio da ART e lidera primeiro dia de testes coletivos da GP3 em Barcelona. Piquet é 6º

Leonardo Pulcini colocou a Campos na frente no primeiro dia de testes da pré-temporada da GP3 em Barcelona. O italiano superou um trio de pilotos da ART que apareceram logo depois. Pedro Piquet ficou em sexto com a Trident
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Leonardo Pulcini liderou em Barcelona (Foto: GP3)

Não foi um dia tranquilo de testes para os pilotos da GP3. Após uma manhã quase toda complicada pela chuva em Barcelona, Leonardo Pulcini se destacou na sessão da tarde para colocar a Campos na ponta da tabela de tempos. O italiano virou 1min32s785, segurando por pouco um trio de pilotos da ART.
 
Quem mais se aproximou do piloto italiano na sessão que ainda teve uma hora extra foi Callum Ilott, o melhor da ART no dia. O britânico ficou apenas 0s012 atrás de Pulcini. Os companheiros de Ilott apareceram logo atrás, com Nikita Mazepin no terceiro lugar, Jake Hughes em quarto e Anthoine Hubert em sétimo.
Leonardo Pulcini liderou em Barcelona (Foto: Campos)

Entre Hughes e Hubert ficaram dois carros da Trident. Giuliano Alesi ocupou a quinta colocação, 0s025 mais rápido que o brasileiro Pedro Piquet, que ainda não fechou com a equipe para a disputa da temporada 2018.
 
Fora das três equipes, quem mais se destacou foi David Beckmann, da Jenzer. Na sequência veio o líder da sessão matutina, o italiano Dorian Boccolacci, da MP. A equipe ainda teve o décimo colocado Niko Kari.
Dorian Boccolacci puxou a fila na manhã em Barcelona (Foto: GP3)

A GP3 ainda tem mais um dia de testes antes da abertura da temporada. Nesta quarta-feira, novamente em duas sessões, os pilotos vão para a pista catalã. 
 
A temporada 2018 da GP3 terá nove rodadas duplas, com início marcado exatamente para Barcelona, no final de semana de 12 de maio. O encerramento acontece em Abu Dhabi, em 24 e 25 de novembro.