Outras
23/07/2018 14:25

Petecof volta ao top-10 e termina etapa da F4 Alemã em Hockenheim com pontos nas duas corridas

Com um sexto e um sétimo nas duas corridas da F4 Alemã em Hockenheim, Gianluca Petecof deu um salto na classificação do campeonato. O piloto da Academia Shell Racing agora aparece em décimo na tabela
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Gianluca Petecof conseguiu pontuar em Hockenheim (Foto: Divulgação)

Para Gianluca Petecof, o fim de semana foi de avanços na F4 Alemã. O piloto brasileiro, que já havia alcançado o sexto lugar na primeira corrida do fim de semana após largar apenas em 17º, voltou à zona de pontos ao assegurar um sétimo lugar neste domingo (23).
 
O resultado de Petecof no domingo, em corrida preliminar do GP da Alemanha de F1, veio após largar em décimo. Se a primeira corrida foi de ultrapassagens, a segunda foi de estabilidade: o piloto da Academia Shell Racing largou em décimo e por lá ficou, ganhando três posições ao tirar proveito de abandonos alheios.
 
"A segunda corrida foi um pouco mais apertada em relação à de sábado, mas mesmo assim deu para recuperar algumas posições largando de décimo”, disse Petecof. “Agora mudamos de novo o foco e o pensamento total é em Imola, no Campeonato Italiano [de F4]”, seguiu.
Gianluca Petecof conseguiu pontuar em Hockenheim (Foto: Divulgação)

Os resultados permitem que Petecof dê um salto na classificação da F4 Alemã, chegando ao décimo lugar com 36 pontos.
 
O outro brasileiro da F4 Alemã, Enzo Fittipaldi, também somou pontos nas duas provas. Quarto no sábado e terceiro no domingo, o brasileiro sustentou o terceiro lugar na classificação do campeonato, liderado por Lirim Zendeli.