Outras
19/09/2018 16:06

Petecof encara rodada final da F4 Alemã em Hockenheim e destaca evolução durante temporada

Gianluca Petecof vai encarar mais um desafio neste final de semana. Em Hockenheim, o piloto vai disputar a última rodada tripla da F4 Alemã, campeonato em que aparece no top-10 da classificação e conquistou um pódio na última etapa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gianluca Petecof (Foto: Divulgação)
Gianluca Petecof vai para a pista neste final de semana para a última rodada tripla da temporada da F4 Alemã. O brasileiro vai para Hockenheim impulsionado pelo bom resultado na última etapa, onde conseguiu um segundo lugar na corrida 3.
 
Atualmente, o titular da Prema aparece na décima colocação da classificação de um campeonato que tem sido marcado pelo grande equilíbrio. Ainda, aparece como um dos três melhores estreantes do ano.
 
Essa vai ser a terceira passagem do piloto da Academia Shell pelo circuito de 4.574 metros. Ao avaliar sua campanha até o momento, lamentou os pontos perdidos no início da temporada, mas comemorou os bons desempenhos apresentados.
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação)
"Passou rápido esse ano. Depois de tantas corridas seguidas no começo, mesmo com essas pausas depois, parece que a temporada passou muito rápido. Já estou encerrando o primeiro dos campeonatos, e, de um modo geral, foi um campeonato no qual os pontos perdidos no começo custaram bastante na classificação geral”, explicou.
 
“Mas em muitos momentos conseguimos demonstrar um ótimo potencial. Certamente o ponto alto foi o pódio na última etapa em Nürburgring, o que concretizou uma boa parte da evolução durante o campeonato. É claro que é preciso também passar por certos momentos e situações para aprender, e isso foi crucial”, seguiu.
 
Para a rodada tripla do final de semana, Gianluca espera poder repetir o bom desempenho que apresentou na última etapa para fechar o ano com chave de ouro. “O objetivo dessa etapa é manter o nível de performance da última etapa, sempre perto da ponta, e fechar o campeonato na melhor posição possível”, disse.
 
“Temos uma oportunidade de ganhar mais uma posição no campeonato, mas de qualquer forma um top-10 numa categoria tão competitiva, não é de se jogar fora. Para uma temporada de estreia é um resultado positivo. Será a terceira etapa em Hockenheim, então temos muita experiência e informação para conseguir um bom resultado”, encerrou.