Outras
12/05/2018 09:42

Mazepin comanda trinca da ART e abre temporada da GP3 com vitória em Barcelona. Nono, Piquet pontua

Nikita Mazepin tirou proveito de uma largada ruim de Leonardo Pulcini, pole, para vencer na abertura da temporada da GP3. Pedro Piquet, estreante no certame, começou com o pé direito ao cruzar a linha de chegada na zona de pontos
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Nikita Mazepin (Foto: GP3)

A temporada 2018 da GP3 começou próxima da perfeição para a ART. A equipe alcançou uma rara trinca na corrida 1 de Barcelona, neste sábado (12). O maior beneficiado do resultado foi Nikita Mazepin – o russo, reserva da Force India, assumiu a liderança já na largada e não deixou escapar.
 
Mazepin soube tirar proveito de uma largada ruim de Leonardo Pulcini, que partia da pole. E o italiano desabou: de primeiro, caiu para quarto, sendo superado também por Anthoine Hubert e Callum Illott. A largada se provou determinante, já que o trio de companheiros de equipe não brigou por posição na sequência da corrida.
Nikita Mazepin abriu 2018 com vitória (Foto: GP3)

Pulcini se contentou com o quarto lugar, sem ser muito ameaçado. O top-5 ainda contou com Dorian Boccolacci, que soube conter o ímpeto de David Beckmann, sexto colocado.
 
O top-10 ainda contou com Giuliano Alesi, Juan Manuel Correa, Pedro Piquet e Diego Menchaca. Piquet, nono, conseguiu estrear na GP3 já dentro da zona de pontos. Faltou pouco para ficar com a pole do grid invertido, atribuída ao oitavo colocado – no caso, Correa.
 
A corrida 2 da GP3 em Barcelona acontece na manhã deste domingo, às 5h25 (de Brasília).
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO