Outras
14/03/2018 15:00

Hubert supera Boccolacci e lidera primeiro dia do segundo teste de pré-temporada da GP3 em Jerez. Piquet é 7º

Anthoine Hubert superou por pouco Dorian Boccolacci e puxou a fila no primeiro dia da segunda semana de pré-temporada da GP3 em Jerez. Pedro Piquet, que ainda não foi confirmado na categoria em 2018, ficou em sétimo no combinado dos tempos, com a terceira marca do teste da manhã
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Anthoine Hubert foi o mais rápido do dia (Foto: GP3)

A GP3 começou sua segunda semana de testes da pré-temporada de 2018 nesta quarta-feira (14) em Jerez. Dividida em duas sessões - manhã e tarde - a atividade foi comandada pelo francês Anthoine Hubert, da ART, que virou 1min30s449 e foi apenas 0s02 mais veloz que Dorian Boccolacci, italiano da MP.
 
Todos os 19 pilotos que foram à pista espanhola melhoraram seus tempos durante a tarde, com Hubert baixando em impressionante 1s5 a sua melhor marca. Pedro Piquet, que ainda não foi confirmado oficialmente no grid da categoria em 2018, testou com a Trident e fez um bom trabalho: terceiro pela manhã e sétimo no combinado de tempos.
Anthoine Hubert foi o mais rápido do dia (Foto: GP3)

Os italianos tiveram um belo desempenho no teste. Além de Boccolacci, Leonardo Pulcini apareceu também no top-3 e Alessio Lorandi, além de liderar o período da manhã, ainda ficou com o quarto tempo no geral.
 
Companheiro de Pulcini na Campos, o finlandês Simo Laaksonen passou uma boa impressão e andou na quinta posição, na frente do mais experiente Giuliano Alesi, parceiro de Piquet na atividade e menos de 0s1 mais veloz que o brasileiro, que cravou 1min30s877 como melhor marca das 77 voltas que deu.
Alessio Lorandi foi o mais rápido da manhã (Foto: GP3)
Nikita Mazepin, da ART e um dos nomes mais observados do grid pela relação que tem com a Force India, ficou com a oitava colocação, seguido por Ryan Tveter e Niko Kari, que completaram a turma dos dez mais rápidos. Companheiros de Hubert e Mazepin, Jake Hughes e Callum Ilott não tiveram bons desempenhos e ficaram, respectivamente, em 11º e 14º.

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO