Outras

Fittipaldi fecha com equipe da Super Formula do Japão em 2018 de jornada tripla com Indy e WEC

A temporada 2018 de Pietro Fittipaldi ganhou um terceiro compromisso, e agora do outro lado do mundo. O brasileiro vai disputar cinco das sete etapas da Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Pietro Fittipaldi terminou bem sua primeira sessão num circuito oval (Foto: Indycar)

2018 vai ser um ano de calendário cheio para Pietro Fittipaldi. O piloto brasileiro, já garantido em algumas etapas da Indy e do Mundial de Endurance, assinou para disputar a maior parte da Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos.
 
O acordo é com o Team LeMans, equipe que o brasileiro defendeu em testes coletivos em Suzuka. Pietro substitui Felix Rosenqvist, agora no Super GT, e forma dupla com Kazuya Oshima.
 
Por conta de conflitos de datas com a Indy, o calendário de Fittipaldi no Japão vai ser reduzido. Atividades no mês de maio em Indianápolis significam a presença em cinco das sete etapas da temporada da Super Formula.
Pietro Fittipaldi vai competir no Japão (Foto: Reprodução)

“Fico muito feliz e honrado por assinar com o Team LeMans para correr na Super Formula”, disse Pietro. “É um carro fantástico e um campeonato extremamente competitivo. Estou ansioso para a primeira etapa, em Suzuka”, seguiu.
 
As cinco corridas no Japão, somadas às sete na Indy e duas no WEC, finalizam uma jornada tripla de 14 corridas para Fittipaldi. Mesmo em três campeonatos, ainda é um número menor de provas do que as da World Series em 2017, quando o brasileiro competiu 18 vezes na jornada rumo ao título.
 
A temporada 2018 da Super Formula começa em 22 de abril, com a primeira corrida em Suzuka.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI