Outras
16/07/2018 15:30

Collet toma liderança no final, vence em Dijon e dispara na classificação da F4 Francesa

Líder da F4 Francesa, o brasileiro Caio Collet ampliou sua vantagem no último final de semana, com bons resultados nas corridas 1 e 2 e vitória na terceira da etapa de Dijon
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Caio Collet (Foto: KSP Reportages)
Caio Collet segue em ótima fase na F4 Francesa. Ele, que já era líder antes da quarta etapa, ampliou sua vantagem na classificação ao vencer a corrida 3 na pista de Dijon.

Após um quinto lugar na corrida 1 e um quarto na corrida 2, ele guardou seu grande momento para o domingo (15). Largando da quarta colocação, ele ganhou a terceira já na largada, passou a vice-líder na sexta volta e tomou a ponta quando faltavam apenas três giros para a linha de chegada, garantindo a vitória. O francês Eteki Adam acabou atrás do brasileiro.
Caio Collet (Foto: KSP Reportages)
"Estava desapontado com minha performance no classificatório. Trabalhei muito o fim de semana todo para me recuperar. Ouvi os conselhos da equipe com muita atenção e realizei mudanças que fizeram o carro evoluir para as condições da pista, com as altas temperaturas e o desgaste dos pneus", explicou.

"Na terceira prova, larguei bem e mantive um ritmo forte durante toda a corrida. Foi muito bom vencer novamente, principalmente porque consegui aumentar minha vantagem na liderança do campeonato. Gostaria de agradecer muito a todos pelo suporte no fim de semana”, completou Collet.
Caio Collet no pódio da F4 Francesa (Foto: KSP Reportages)
Ele, agora, tem 147,5 pontos, com três vitórias. O vice-líder é o belga Ugo de Wilde, com 120,5. Entre De Wilde e Arthur Leclerc, o 6° colocado, a distância é de apenas 14,5 pontos ,o que dá a dimensão da vantagem de Collet na liderança.

A próxima etapa ocorre apenas em setembro, entre os dias 7 e 9, em Magny-Cours.