Outras

Campeão mundial, Rosberg chama mentor e anuncia criação da própria academia de jovens pilotos

Aposentado desde 2016, campeão de Fórmula 1 retorna às competições automobilísticas sob equipe própria. Com apoio de petrolífera e ex-mentor, o alemão busca prospectar jovens talentos do kart
Warm Up / Redação GP, São Paulo
 Nico Rosberg posa ao lado de Taylor Barnard durante a apresentação de sua nova academia de pilotos

Nico Rosberg anunciou, no último domingo (22), que vai iniciar as atividades de treinamento de jovens pilotos. A Rosberg Young Driver Academy contará com patrocínio da petrolífera malaia Petronas - parceira de longa data da Mercedes na F1 - e suporte de seu mentor no início da carreira, Dino Chiesa.

Essa é a primeira grande empreitada do alemão desde que anunciou, em 2016, sua aposentadoria das pistas, logo após a conquista do título mundial de F1.
Nico Rosberg posa ao lado de kart de sua nova academia de pilotos (Foto: Reprodução/Twitter)

“Dino é o melhor no mundo do kart, e acredito na perfomance da Kart Republic - do próprio Dino - cujos chassis usaremos. Ele foi meu chefe em todos os anos de kartismo internacional. O ano de maior sucesso foi quando Lewis (Hamilton) e eu estávamos no Time MBM e Dino nos levou a grandes êxitos”, disse.

A Academia já conta com dois pilotos em sua formação. O britânico Taylor Barnard (13) e o italiano Lorenzo Travisanutto (18) já fazem parte da equipe de Rosberg, que pretende “juntar o mundo do kart”.

Chiesa comentou sobre o processo de formação de pilotos no cenário atual, dizendo que “é muito mais do que apenas girar o volante. Tem mais relação com engenharia, marketing e mídia”.

“É por isso que acho que eu e Nico somos uma boa combinação para dar suporte ao talento”, completou.