Outras

Boccolacci deixa carro morrer no grid, mas se recupera e vence corrida 1 da GP3 em Paul Ricard. Piquet é 8º

Dorian Boccolacci ficou estacionado no grid enquanto a volta de apresentação começava. Faltou pouco para o francês ser obrigado a largar em último – e seria um prejuízo enorme para um piloto que liderou todas as voltas e venceu
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Dorian Boccolacci (Foto: FIA GP3)

Faltou pouco para a corrida de Dorian Boccolacci ir pelo ralo na manhã deste sábado (23) em Paul Ricard. O piloto francês, pole, deixou o carro morrer na volta de apresentação e ficou muito perto de precisar largar em último. Por conseguir arrancar a tempo, Boccolacci manteve uma posição de honra que se provou crucial para alcançar a vitória na primeira corrida da GP3 no fim de semana.
 
Isso porque Boccolacci usou a pole para liderar todas as voltas em Paul Ricard. Anthoine Hubert apareceu em segundo ainda nas primeiras voltas. O francês sempre se manteve relativamente perto, cruzando a linha de chegada apenas 0s6 atrás do líder, mas nunca em condições de realmente tentar uma ultrapassagem.
Dorian Boccolacci (Foto: FIA GP3)

O último lugar no pódio ficou com Nikita Mazepin. O russo superou Giuliano Alesi ainda nas primeiras voltas, evitando um pódio 100% francês, mas sem condições de ganhar mais terreno na prova.
 
Niko Kari apareceu em quinto, com os italianos Leonardo Pulcini e Alessio Lorandi em sexto e sétimo. Pedro Piquet terminou em oitavo, posição que o deixa com a pole-position da corrida 2 por causa do grid invertido. Joey Mawson e Callum Ilott fecharam a zona de pontos.
 
A corrida 2 da GP3 em Paul Ricard acontece neste domingo, às 6h30 (de Brasília).