Outras
30/09/2018 13:52

Beckmann ultrapassa Mawson na última volta e vence segunda corrida da GP3 na Rússia. Piquet é 11º

David Beckmann apertou, mas conseguiu vencer Joey Mawson apenas na última volta da segunda corrida da GP3 na Rússia. Além do inglês, quem se deu bem foi o quarto colocado da prova e líder do campeonato, Anthoine Hubert, que se aproximou do título após o rival Nikita Mazepin abandonar a prova com uma batida
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 David Beckmann venceu a segunda corrida na Rússia (Foto: GP3)
A segunda corrida do fim de semana da GP3 na Rússia - e antepenúltima da temporada - na manhã deste domingo (30) foi curta, mas emocionante. David Beckmann fez a ultrapassagem sobre Joey Mawson na última volta para confirmar o lugar mais alto do pódio.
 
Mawson foi o pole-position e largou bem, mas Beckmann logo se aproximou. A dificuldade em fazer a ultrapassagem era notória, ainda que o segundo colocado fosse claramente o mais rápido.
 
Acontece que Nikita Mazepin sofreu um acidente e causou um safety-car virtual, que manteve Beckmann atrás. Na relargarda para a última volta, a ultrapassagem enfim aconteceu e Beckamnn confirmou a vitória.
David Beckmann venceu a segunda corrida na Rússia (Foto: GP3)
Mazepin viu suas chances de título se esfarelarem ainda mais. O russo chegou a passar o líder Anthoine Hubert pouco depois da largada, mas perdeu na sequência. Mas a corrida seguiu por mais duas voltas, e Mazepin ultrapassou novamente. Hubert teve de tirar Simo Laaksonen do caminho em dado momento para atacar de novo, mas viu Mazepin errar na 13ª de 15 voltas ao passar direto e bater na saída da curva 15.
 
Hubert terminou a corrida em quarto, atrás de Beckemann, Mawson e Richard Verschoor. Juan Manuel Corrêa, Gabriel Aubry, Tatiana Calderón, Leonardo Pulcini, Ryan Tveter e Jannes Fittje fecharam o top-10. Pedro Piquet foi 11º.
 
Com 35 pontos em disputa, Hubert tem 32 de vantagem para Mazepin e se aproxima do título da categoria. A etapa decisiva está marcada para os dias 24 e 25 de novembro, em Abu Dhabi.