Nascar
04/06/2018 08:43

Truex evita aproximação de Larson e Kyle Busch para alcançar segunda vitória de 2018 em Pocono

Martin Truex Jr. demorou para aparecer em primeiro, mas se mostrou imbatível quando o fez. O #78 não cometeu erros nas últimas voltas e evitou que Kyle Larson, segundo colocado, iniciasse uma disputa pela vitória em Pocono
Warm Up / Redação GP,  de Porto Alegre
 Martin Truex Jr. (Foto: Nascar Media)

Martin Truex Jr. não vive uma temporada dominante como a de 2017, mas ainda dá um jeito de visitar o Victory Lane. O piloto do #78 cresceu na segunda metade da corrida deste domingo (3) em Pocono e, após assumir a liderança, encaixou tudo para evitar a aproximação de rivais mais próximos e alcançar a segunda vitória de 2018.
 
O momento decisivo para Truex foi a última relargada, com sete voltas para o fim. Martin conseguiu abrir alguma vantagem sobre Kyle Larson, segundo colocado, que não teve condições de reagir. O #42, então, virou aliado: Larson começou a brigar por posição com Kyle Busch, terceiro, até a bandeira quadriculada.
Martin Truex Jr. venceu em Pocono (Foto: Nascar Media)

Kevin Harvick, o piloto que mais liderou no dia – 89 de 160 voltas –, terminou em quarto. O piloto da Stewart-Haas perdeu posições no último ciclo de pit-stops e não teve condições de reagir. Brad Keselowski, em um dia de pouco destaque, completou o top-5. Ryan Blaney, que partiu da pole-position, foi sexto.
 
A corrida em Pocono teve poucos incidentes. O mais importante deles envolveu Denny Hamlin e Alex Bowman – o piloto do #11 perdeu a tangência da curva 1, saiu de frente e atingiu a lateral do #88. Os dois sofreram danos, mas Hamlin levou a pior após rodar e acertar a barreira de proteção.
 
A próxima etapa da Nascar acontece em Michigan, já no próximo fim de semana.
 
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?