Nascar

Nevasca atinge oval de Martinsville na madrugada e força adiamento de etapa da Nascar para segunda-feira

A chuva costuma atrapalhar a Nascar. Dessa vez, o inimigo foi outro. Uma forte nevasca atingiu Martinsville na madrugada, forçando o adiamento da corrida do domingo para segunda-feira. O mesmo vale para a Truck Series, que planejava competir no sábado
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 A neve caiu com força em Martinsville (Foto: Reprodução)

A etapa de Martinsville da Nascar foi adiada por conta de condições climáticas. E não foi por causa da chuva: depois de uma nevasca ao longo da madrugada no estado americano da Virgínia, a categoria não teve alternativa além de remarcar a corrida, prevista para domingo (25), para segunda-feira.
 
A neve já estava no horizonte da Nascar desde o começo da semana. Mesmo assim, a expectativa de trégua no domingo bastava para manter a esperança de corrida no domingo. O problema foi que a tempestade de sábado para domingo foi mais forte do que o previsto.
A neve caiu com força em Martinsville (Foto: Reprodução)

Junto do adiamento da divisão principal da Nascar vem o adiamento da Truck Series. A etapa do campeonato de pick-ups estava prevista para sábado e foi passada para domingo. Agora, divide a segunda-feira com a categoria madrinha. A Truck larga às 12h (de Brasília), enquanto a Cup larga às 15h.
 
Outra atividade de pista que foi cancelada foi o treino classificatório da Nascar em Martinsville. Neste caso, a solução foi usar a classificação do campeonato para determinar a ordem do grid. Assim, Martin Truex Jr. assegurou a posição de honra para a prova de segunda-feira.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI