Nascar
30/04/2018 08:22

Logano triunfa após fim de prova tranquilo em Talladega e acaba com jejum de um ano sem vitórias na Nascar

Era Talladega, mas não parecia. Isso porque Joey Logano nem precisou se defender muito para cruzar a linha de chegada em primeiro e acabar com um jejum de vitórias que durava exatamente um ano, desde abril de 2017
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Joey Logano celebra a vitória em Talladega (Foto: Nascar Media)

Quando se pensa em Talladega, se pensa em acidentes, ultrapassagens apertadas e incerteza até os últimos metros. Não foi muito o caso da prova deste domingo (29): contrariando a tradição do oval do Alabama, Joey Logano não teve grandes dificuldades para frear o ímpeto da concorrência e voltar a vencer na divisão principal da Nascar.
 
Isso porque, após a última relargada, Logano não teve adversários. Kevin Harvick e Kurt Busch apareciam em segundo e terceiro, mas não havia como pensar em ultrapassagens em um pelotão que andava em fila única. Quando a dupla da Stewart-Haas criou coragem para construir uma segunda fila de carros, já era tarde – uma grande notícia para o #22 da Penske, que nem precisou se defender tanto.
 
Kurt Busch cruzou a linha de chegada em segundo após tentar uma cartada final nos últimos metros. Chase Elliott, ainda buscando a primeira vitória na Nascar, foi terceiro. Harvick e Ricky Stenhouse Jr. completaram um top-5 amplamente dominado pela Ford.
Joey Logano cruza a linha de chegada e vence em Talladega (Foto: Nascar Media)

Outro ponto incomum da corrida foi a falta de bandeiras amarelas. Ignorando as acionadas por causa do fim dos segmentos, foram quatro – e apenas duas por conta de acidentes de maiores proporções. No primeiro, ainda no começo da corrida, pilotos como Kyle Larson, Martin Truex Jr. e Jamie McMurray sofreram graves danos. No segundo, maior, vários candidatos à vitória ficaram pelo caminho: Brad Keselowski, Paul Menard, Ryan Blaney e Clint Bowyer são alguns dos que acabaram com danos graves.
 
A vitória acaba com uma incomum seca de vitórias para Joey Logano. O #22 não ia ao Victory Lane desde a vitória em Richmond em 2017, justamente quando o piloto foi punido por conta de um carro irregular. Desde então, Logano enfrentou dificuldades para reencontrar o ritmo, chegando ao ponto de não se classificar para os playoffs.
 
A próxima etapa da Nascar acontece em Dover, já no fim de semana de 5 de junho.