Nascar
02/07/2018 07:58

Kyle Busch vence após troca de toques com Larson na última volta da etapa de Chicagoland da Nascar

Primeiro foi Kyle Larson que tocou Kyle Busch em disputa por posição na última volta, tomando a liderança em Chicagoland. Metros depois, Busch deu o troco e assegurou a quinta vitória na temporada 2018
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Kyle Busch venceu em Chicagoland (Foto: Nascar Media)

Foi uma última volta daquelas. Kyle Busch e Kyle Larson, brigando pela vitória na etapa de Chicagoland da Nascar, trocaram toques ao longo de uma disputa das mais acirradas. Na disputa física, o vencedor foi Busch, que alcança a quinta vitória na temporada 2018.
 
A disputa começou a esquentar por causa de Larson. O #42 forçou uma ultrapassagem nas curvas 1 e 2, mas que não deu certo – quando o #18 já começava a abrir, um toque na traseira resultou em contato com o muro e perda de tempo. O piloto da Ganassi virou líder, mas sem muita vantagem.
Kyle Busch lidera pelotão em Chicagoland (Foto: Nascar Media)

O troco veio nas curvas 3 e 4, quando Busch atingiu a traseira do rival com mais força. O #42 chegou muito perto de rodar, enquanto o #18 voltou a tocar o muro. Com muita vantagem sobre o terceiro colocado, o piloto da Joe Gibbs só precisou seguir acelerando para cruzar a linha de chegada em primeiro. Ao segurar o carro, Larson também garantiu a segunda posição.
 
Kevin Harvick, vencedor do segundo segmento, foi o terceiro colocado. Martin Truex Jr. apareceu em quarto após uma atuação relativamente apagada. Clint Bowyer fechou o top-5. Erik Jones, Denny Hamlin, Joey Logano, Brad Keselowski e Alex Bowman completaram o top-5 em Chicago.
 
A próxima etapa da Nascar é especial – trata-se da etapa de julho de Daytona. A corrida acontece já no próximo fim de semana.