Nascar

Kyle Busch passa Larson nas últimas voltas em Bristol e encaixa segunda vitória seguida na temporada da Nascar

Kyle Busch deu um totó em Kyle Larson, que perdeu velocidade – e a liderança, faltando seis voltas para o fim. Com isso, Busch leva a segunda vitória seguida na Nascar
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Kyle Busch lidera o pelotão em Bristol (Foto: Nascar Media)

Parecia que Kyle Larson ia vencer, mas foi o outro Kyle que se deu bem. Sempre entre os primeiros colocados, Kyle Busch deu o bote na hora certa e terminou a corrida desta segunda-feira (16) em Bristol com a segunda vitória seguida na temporada 2018 da Nascar.
 
A briga entre os dois se desenrolou ao longo das últimas 20 voltas, após relargada por bandeira amarela. Larson conseguiu segurar Busch em um primeiro momento, tentando deixar o carro #42 o mais largo possível. Com seis voltas para o fim, Busch deu um totó na traseira do xará, que não conseguiu se manter no traçado ideal de Bristol e cedeu a liderança. Os dois seguiram próximos até o fim, mas não a ponto de uma nova disputa recomeçar.
Kyle Busch venceu mais uma em Bristol (Foto: Nascar Media)

Busch foi o grande beneficiado da última bandeira amarela, causada por Brad Keselowski. O #18 avisava pelo rádio que suspeitava de um pneu furado e certamente não venceria se a prova seguisse em bandeira verde. Com a entrada do carro de segurança Busch pôde fazer um pit sem perder tempo, além de ver a vantagem de 2s de Larson ser anulada.
 
O terceiro lugar ficou com Jimmie Johnson, que ensaia uma reação após um começo de ano abaixo da média. Ricky Stenhouse Jr., que chegou a lutar pela liderança, foi quarto. Alex Bowman completou o top-5.
 
A etapa de Bristol foi concluída com um dia de atraso, consequência do domingo chuvoso no Tennessee. Mesmo na segunda-feira, a prova precisou de breve interrupções por causa de garoas.