Nascar

Kyle Busch leva vitória em Martinsville após acidente controverso entre Hamlin e Elliott nas últimas voltas

Chase Elliott liderava, mas acabou atingido por Denny Hamlin. Proposital ou não, o toque de Hamlin não rendeu frutos: o #11 não conseguiu defender a liderança na briga contra Kyle Busch, que triunfou e se garantiu na decisão do campeonato
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Kyle Busch e Martin Truex Jr. brigam por posição em Martinsville (Foto: Nascar Media)

A corrida deste domingo (29) da Nascar em Martinsville foi intensa nas últimas voltas. O que estava se encaminhando para ser a primeira vitória da carreira de Chase Elliott acabou com um rumo bastante diferente após um acidente causado por Denny Hamlin. Com os dois pilotos comprometidos, a vitória acabou no colo de Kyle Busch, primeiro classificado para a final do campeonato em Homestead.
 
O acidente entre Elliott e Hamlin aconteceu após uma relargada no fim da prova, quando os dois brigavam pela liderança. O #11 deu um totó na traseira do #24, que perdeu controle e foi para o muro. Independente da manobra ter sido proposital ou não, não foi um bom negócio para Denny – com o carro danificado, não havia como segurar Kyle Busch na relargada subsequente.
 
O acidente se provou desastroso para Elliott, que cruzou a linha de chegada em 27º e já se vê em situação delicada na terceira fase dos playoffs. Hamlin, sétimo, também se preocupa com as chances no campeonato.
Kyle busch venceu em Martinsville (Foto: Nascar Media/Getty Images)

Martin Truex Jr. cruzou a linha de chegada em segundo, quase tirando a vitória das mãos de Kyle Busch. Clint Bowyer, Brad Keselowski e Kevin Harvick completaram um top-5 separado por 1s5.
 
A próxima etapa da Nascar é no oval do Texas, no próximo fim de semana. Trata-se da antepenúltima corrida da temporada 2017.
Chase Elliott no muro após toque com Denny Hamlin (Foto: Nascar Media)
Nascar 2017, Martinsville, corrida, final:

1 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA 505 voltas  
2 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA +0.141  
3 14 CLINT BOWYER EUA STEWART-HAAS FORD +0.379  
4 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +0.991  
5 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS FORD +1.540  
6 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +1.700  
7 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA +1.905  
8 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +1.911  
9 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +1.920  
10 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +1.981  
11 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET +2.228  
12 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +2.229  
13 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +2.445  
14 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +2.548  
15 19 DANIEL SUÁREZ MEX JOE GIBBS TOYOTA +2.598  
16 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +2.817  
17 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS FORD +2.987  
18 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +3.064  
19 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +3.265  
20 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +3.293  
21 37 CHRIS BUESCHER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +3.565  
22 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS FORD +5.479  
23 34 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +5.512  
24 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +1 volta  
25 72 COLE WHITT EUA TRISTAR CHEVROLET +1 volta  
26 77 ERIK JONES EUA FURNITURE ROW TOYOTA +1 volta  
27 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +1 volta  
28 38 DAVID RAGAN EUA FRONT ROW FORD +2 voltas  
29 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +2 voltas  
30 13 TY DILLON EUA GERMAIN CHEVROLET +4 voltas  
31 83 GRAY GAULDING EUA BK TOYOTA +4 voltas  
32 15 REED SORENSON EUA PREMIUM CHEVROLET +5 voltas  
33 23 COREY LAJOIE EUA BK TOYOTA +5 voltas  
34 7 HERMIE SADLER EUA PREMIUM CHEVROLET +11 voltas  
35 51 KYLE WEATHERMAN EUA RICK WARE RACING CHEVROLET +17 voltas  
36 66 CARL LONG EUA MBM MOTORSPORTS CHEVROLET +61 voltas NC
37 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +205 voltas NC
38 33 JEFFREY EARNHARDT EUA CIRCLE SPORT CHEVROLET +231 voltas NC
39 32 MATT DIBENEDETTO EUA GO F A S FORD +318 voltas NC
40 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTG DAUGHERTY CHEVROLET +411 voltas NC