Nascar

Keselowski leva a melhor em disputa com Allgaier e vence etapa da Xfinity em Phoenix afetada pela chuva

Brad Keselowski quase se complicou com Justin Allgaier, mas conseguiu sustentar a liderança em Phoenix. A corrida foi interrompida pela chuva – duas vezes
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Brad Keselowski comemora vitória em Phoenix (Foto: Nascar Media)

Brad Keselowski precisou de apenas uma tentativa para vencer na Xfinity em 2018. Fazendo a primeira aparição na divisão nesta temporada, o #22 teve uma corrida complicada, mas de sucesso no sábado (10): Keselowski sofreu com a pressão de Justin Allgaier nas últimas voltas, mas foi capaz de sustentar a liderança.
 
Foram 20 voltas de pressão de Allgaier, que não foi capaz de encaixar uma ultrapassagem. Ao fim da corrida, a distância para Keselowski foi de 0s530.
 
“O carro estava bom”, disse Keselowski. “Na verdade, acho que o carro estava até melhor do que eu hoje. O Allgaier pilotou melhor que eu na maior parte do dia”, refletiu.
Brad Keselowski disputa posição com Justin Allgaier (Foto: Nascar Media)

Apesar da boa disputa, a protagonista em Phoenix acabou sendo a chuva. A prova, mesmo realizada em uma região de deserto, foi interrompida pelo clima em duas oportunidades – uma no começo do segundo segmento, outra no fim.
 
O terceiro lugar coube a Kyle Busch, que novamente não conseguiu impor domínio na Xfinity. Christopher Bell foi quarto, enquanto Jamie McMurray surgiu em quinto em sua primeira aparição na categoria desde 2013.
 
A próxima etapa da Xfinity é já no próximo fim de semana, no oval de Fontana.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO